REUNIÃO COM A VEREADORA ANETE, PROTETORES DA OSCIP SEMPREASEULADO, A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE E O DIRETOR DO CCZ DE ARARAS PARA TRATAR DA POLÍTICA LOCAL DE PROTEÇÃO ANIMAL E OUTRAS INICIATIVAS PARA CONTRIBUIR COM A CAUSA.



PROTEÇÃO ANIMAL

Na tarde de hoje, terça-feira, dia 24, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande e um grupo de protetores dos animais se reuniram com a secretária municipal de Saúde, Vandersi Pavan Bressan, e com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), Anderson Dellai Mathiensen, para tratar sobre a política local de proteção animal e outras iniciativas que podem contribuir com a causa, além da criação de uma comissão representativa da sociedade civil para acompanhar e colaborar com os trabalhos do Canil Municipal.
Foi firmado um acordo entre a secretária e o grupo de proteção animal para que sejam realizadas, ao menos uma vez por semana, feirinhas de doação dos animais alocados no CCZ, além da autorização de acesso livre no Canil Municipal. Outro ponto combinado na reunião foi a volta do atendimento no horário de almoço, deixando o CCZ aberto também das 11h às 13h.
"Há ainda muito o que avançarmos, mas acredito que esse é o caminho, conversar com os representantes e ver o que é possível de se modificar ou não. Agradeço a secretária Vanda pela abertura e atendimento a essa vereadora e ao grupo de protetores", destaca Anete.
Na próxima quarta-feira, dia 4, foi marcado mais um encontro para que o grupo de proteção apresente um documento à Secretaria contendo todas as demandas e ideias a serem estudadas.
 

FOTO E TEXTO - PROFESSORA ANETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário