OSCIP “Sempre a seu lado” realiza workshop sobre maus tratos



A OSCIP “Sempre a seu lado” realizou na noite de quinta-feira, dia 30, no plenário da Câmara Municipal de Araras do primeiro workshop “A Conduta do cidadão ararense diante dos maus tratos de animais”. O evento foi presidido pela presidente da OSCIP Rose Mary Coser e realizado com o auxilio da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Palestraram durante a noite o delegado titular de Araras, Dr. Sidney Sully Urbach, representando a Polícia Civil, o soldado Cristiano Alves Ferreira, representando a Polícia Militar Ambiental, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Dr. Eduardo de Moraes, representando o Poder Executivo e Wanderlein Geraldo Jr, presidente do COMDEMA, e, na oportunidade, representando o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo.
O workshop teve o objetivo de debater o assunto e apresentar possíveis soluções para a falta de informação e de instrução para denunciar contra maus tratos em nosso município. Segundo a presidente da OSCIP, Rose Mary Coser, “Nós protetores e simpatizantes da causa animal verificamos grande dificuldade do cidadão ararense ao encaminhar denúncias de maus tratos. Não se sabe ao certo, de quem é a competência para acolher e encaminhar essas denúncias”.
Durante a noite, as autoridades apresentaram possíveis soluções e responderam as questões feitas por protetores e simpatizantes da causa.
“Com certeza a partir de hoje novos horizontes se abrirão e teremos mais condições de ajudar os animais que precisam tanto de nossa ajuda e poderemos assim salvar muitas vidas.”, finaliza Rose.

Legenda: Presentes no plenário e palestrantes da noite
Crédito texto e foto: Thiago Marquezin – Assessor da vereadora Anete

Nenhum comentário:

Postar um comentário