ANTES DE PRATICAR A PESCA ESPORTIVA, SAIBA QUE, SEGUNDO ESTUDO, OS PEIXES TÊM A MESMA QUANTIDADE DE TERMINAÇÕES NERVOSAS EM SUA BOCA QUE OS HUMANOS TÊM EM SEUS GENITAIS. ENTÃO, SE VAI FAZER O PEIXE SOFRER, PELO MENOS COMA O COITADO, QUE O SOFRIMENTO DELE NÃO SEJA EM VÃO.


Em um documentário nos EUA, estudiosos declararam que os peixes têm por volta da mesma quantidade de terminações nervosas em suas bocas que os humanos têm em seus genitais. Assim, puxar um peixe para fora d'água com um anzol seria similar à alguém puxar um humano para fora d'água segurando suas partes privadas. Deve ser terrivelmente doloroso.
Muitos peixes, especialmente os que vivem no fundo, usam a boca para se alimentar e também como órgão sensor geral. Assim, eles possuem uma alta densidade de nervos. Todos os peixes possuem uma quantidade considerável de nervos em suas bocas, assim, ser fisgado deve causar dor considerável. A comparação com humanos sendo fisgados pelas partes genitais não está confirmada, mas a evidência científica obtida até agora implica que essa analogia não é absurda.

Deixar um peixe fora d'água também causa dor terrível e causa o sangramento das guelras em casos prolongados.

Fonte - 

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=382&Itemid=34

Nenhum comentário:

Postar um comentário