Vereadora Anete visita CCZ de Conchal


Ver galeria de Vereadora Anete visita CCZ de Conchal








A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande visitou na tarde de hoje, dia 11, o Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Conchal. A estrutura e o trabalho desenvolvido pelo Centro da cidade vizinha foram elencados, durante as pesquisas da Comissão de Assunto Relevante, como sendo um dos melhores da região.
O local conta hoje com salas de atendimento, centro cirúrgico, baias para animais de grande porte, além de canil e gatil, e atende 130 animais.
“O trabalho que é desenvolvido pelo CCZ de Conchal é de ótima qualidade, oferecendo tratamentos, fazendo campanhas de castração e de doação dos animais, além de ter uma excelente estrutura física, priorizando o bem-estar e a posse responsável.”, destaca a vereadora.
Anete foi recepcionada por Valdina Modro, responsável pelo CCZ-Conchal, a qual mostrou a estrutura, os instrumentos de trabalho, e explicou como é feito o processo de adoção.
“O CCZ tem uma página na rede social facebook na qual podemos colocar os animais que estão para adoção. A formalização da adoção é feita através de um cadastro, no qual são elencados documentos e fotos dos novos donos dos animais. Todos os animais que saem do CCZ estão chipados com o nome e telefone do proprietário e em caso de abandono é encontrado e penalizado.”, afirma Valdina.
As práticas do município de Conchal vão entrar como modelo de ações no relatório final da Comissão de Assunto Relevante de bem-estar animal e políticas públicas de zoonoses para a cidade de Araras.

Legenda: Vereadora Anete e Valdina durante a visita ao CCZ- Conchal
 Assessoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande
Crédito texto e foto: Thiago Marquezin- Assessor da vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário