TICÃO - POR NATHÁLIA - INTERESSADOS EM LHE DAR LAR TEMPORÁRIO OU PERMANENTE, ENTRAR EM CONTATO PELO FACE OU 98119 1266.


Meu nome é Ticão e eu ERA um cão “comunitário”, um morador de rua, mas muitos de vocês não sabem minha história.
Eu tive uma família, casa e comida. Mesmo sem carinho, eu vivia bem.
Até que um dia, sem mais nem menos, meu “dono” me amarrou em um carro e me jogou na rua. Meu desespero foi tão grande, que não sabia para onde ir. Eu ainda era um bebê, tinha alguns meses de vida e tão cedo fui rejeitado. Andei, andei muito pelas ruas, com muito medo e insegurança. Quando estava prestes a desistir, uma moça, a tia Geovana, me viu e começou a me alimentar e me dar carinho. Infelizmente, ela não tinha condições de me adotar ou me recolher em seu lar, pois mora em uma casa sem quintal e sem espaço, mas ela fazia o que estava em seu alcance. Me tornei um cão comunitário, me sentia o dono da rua, tinha uma casinha, cobertor, comidinha e recebia muito amor da minha tia. Ser um cão comunitário tem um lado bom, o de ser livre, mas também tem as dificuldades, o risco de ser atropelado, maltratado, envenenado, pois há muitas pessoas más nessa cidade. Fiz alguns amigos humanos e caninos, mas também inimigos humanos.
Há três dias atrás, devido à denúncia de uma pessoa que estava se sentindo incomodada com a minha presença, fui levado para o Centro de Controle de Zoonoses e agora estou trancado numa baia no canil. Aqui, não me faltam alimento e água, mas falta liberdade, espaço, alguém que me dê atenção, carinho e principalmente me falta ALEGRIA. Hoje, a vida não faz mais nenhum sentido pra mim. Não sei quanto tempo ainda vou aguentar, estou me entregando! A minha tristeza aumenta a cada dia.
Sei que o ideal não é voltar para a rua, até mesmo porque, a maldade de algumas pessoas é tão grande, a ponto de eu ser ameaçado de morte. Logo eu, que sou amigável e brincalhão. Acho que é porque sou um pouco inseguro, medroso e grande. O meu tamanho deve assustar muita gente. Se soubessem como sou dócil e carinhoso... talvez me salvariam.
Como a “esperança é última que morre”, pedirei pela última vez: ME ADOTEM!! Só preciso de uma família RESPONSÀVEL que me ame de verdade.

Amigos, o Ticão se encontra no CCZ de Araras, esperando um adotante ou alguém que possa oferecer lar provisório. Alguns animais como ele, acabam se entregando e não resistindo ao conifnamento. O Ticão está sofrendo demais. Nos ajudem a mudar a história dele. Ele merece!!! Apesar de ser porte grande, ele é um animal carinhoso e dócil. Já está castrado e tem aproximadamente 1 ano. Se dá bem com crianças e com outros animais.
Precisamos de um LAR PROVISÓRIO ou DEFINITIVO para nosso amigão. Por favor, quem puder ajudar, entre em contato com 98119 -1266.
Vamos fazer uma campanha para ajuda-lo!!! Algum “anjo” para salva-lo?!?
com Nathália FontanariFlávia Daróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário