MAIS UM CÃOZINHO QUE NÃO TEVE SORTE NA ADOÇÃO! ESTÁ NOVAMENTE A PROCURA DE UM BOM LAR!!!

Cãozinho que foi adotado na feirinha sábado, foi devolvido e continua para doação!!!

 DESABAFO DE UMA PROTETORA

Resolvi postar esse "desabafo" pelo número de animais que são doados em feirinhas e nas visitas pós doação, são devolvidos ou verificamos casos de maus-tratos.
Quando a pessoa adota um animal, ela tem o DEVER de se responsabilizar e cuidar dele adequadamente a VIDA INTEIRA, um animal dura anos e a partir do momento que a pessoa ASSUMIU a responsabilidade por ele, tem que cuidar dele para sempre, até que o mesmo descanse.
Muitas pessoas pensam que cuidar do animal, é simplesmente deixar o animal "jogado" em um canto, sem dar atenção e carinho a ele, sem trocar a água e alimento diariamente ( isso quando colocam ), sem passear pelo menos uma vez por semana, sem levar ao veterinário periodicamente ou ao menos quando adoecem, etc... CUIDAR do animal EXIGE muito mais do que isso. Antes de adotar um animal, lembre-se que a família toda tem que estar de ACORDO e todos devem se RESPONSABILIZAR por ele e quando há crianças muito pequenas, devem ser ensinadas a amar e dar carinho ao animal, e não bater e judiar dele.
Por isso, resolvemos adotar um outro método na hora do animal ser doado... Além de orientarmos a família, vamos deixar bem claro que se na visita pós-doação, constatarmos que esse animal está sendo maltrato de alguma forma, além dele ser retirado, será realizado um BOLETIM DE OCORRÊNCIA. As doações só serão realizadas se a pessoa estiver ciente disso.

O que indica maus-tratos:


- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes ou cordas;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..

"Apesar de estarmos às portas do século XXI, ainda tratamos com crueldade e sem a menor consideração os nossos maiores colaboradores, que são os animais, mostrando quão somos ingratos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário