HISTÓRIA DE ANJO CONTADA POR NAYARA FONTANARI. MUITO COMOVENTE.PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA RECUPERAÇÃO DE UM SER TÃO ESPECIAL!

 

Sei que a maioria de vocês não gosta de ver cenas fortes, mas neste caso especifico, publicarei a foto para que as pessoas vejam que existe cura e/ou tratamento para quase todos os “problemas” e para que não desistam de ajudar um animal quando o caso parecer não ter salvação. Peço desculpas se alguém se sentir mal com a foto, mas acredito ser por uma boa causa!
Este lindo peludinho é o Anjo. Resgatado em abril, apresentava sintomas de cinomose, secreção nasal proveniente de uma grave infecção, erlichiose ( doença do carrapato ), miiase ( bicheira ), estava anêmico e caquético. Foi socorrido por algumas protetoras no bairro Jd. São João; tinha “dono”, que nem se importava com o estado do animal. Anjo perambulava pelas ruas do bairro a procura de alimento e amor. Seu estado de saúde foi ficando cada dia mais frágil. Se isso não bastasse, ainda foi vitima da crueldade humana, provavelmente “alguém” chutou seu maxilar, resultado da bicheira em seguida. Não sabemos se foi vitima de algum morador do bairro ou de seu próprio “dono”, que o rejeitava e não queria mais o cãozinho.
Ao vê-lo, logo pensamos que seu caso não teria solução, até foi sugerido eutanásia, mas decidimos lutar pela vida dele. Inicialmente foram retirados todos os bichos e a ferida foi tratada. Em seguida, o levamos para a Clínica Agro Luna, onde prontamente fomos atendidos. Foram realizados alguns exames e no dia seguinte já tínhamos certeza de que Anjo não tinha cinomose. Foi um alívio!!! Anjo seguiu internado na clinica até hoje, recebendo amor e todos os cuidados necessários para sua recuperação. Semana passada foi realizada a castração e uma cirurgia de correção na boca. Hoje, Anjo está saudável, já se alimenta sozinho e é muito amado por todos nós. Ele foi levado ao Portal Francisco de Assis provisoriamente e já pode ser adotado. Ele é um cãozinho muito especial!!!
Agradeço especialmente a Dra. Bruna Lunardelli ( ainda bem que existem veterinários que lutam junto e apoiam a causa como vocês e alguns outros ), Taina Tainá Linguanotti ( pelo amor e dedicação ),Alessandra Acerbi Pituka ( pelo banho no segundo dia, sei que o cheiro não era agradável ), Graziela Marque Graziela Marques FornaroRose FerreiraTrycia Fontanetti e todos que ajudaram e torceram pela recuperação do nosso amiguinho, agora é ter fé e acreditar que ele encontrará uma família de verdade.
NUNCA DESISTA DE SALVAR UM ANIMAL, VOCÊ PODE SER A ÚNICA CHANCE QUE ELE TEM PARA SOBREVIVER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário