PASSEIO SOLIDÁRIO - ALGUÉM PARA PASSEAR COM SEU CACHORRO- Galera, olha que ótima opção pra quem não tem tempo para passear com seu animal de estimação... Além de ser saudável, ainda contribui para o bem estar do seu animalzinho, e o melhor: ajuda as ongs de proteção e apoio ao animal da nossa cidade.




Muitas pessoas não dão a devida importância ao passeio com seus cães. Muitos acham que o cão não precisa sair, já que tem uma bela área na casa para se exercitar... Ou ainda, cães pequenos, que moram em apartamento, nã
o precisariam tanto dar uma espiadela na rua, já que teriam bastante atividade em casa e, além disso, as patas e pelos voltariam sempre sujos... Muitos, mesmo levando os cães à rua, o fazem rapidamente, uma pequena "voltinha" no quarteirão, suficiente apenas para alívio das necessidades fisiológicas...

Mas o passeio, para o cão, vai muito além disso e as pessoas costumam não dar a devida atenção para esta necessidade. O cão é um animal social, que "enxerga" o mundo através do olfato. Sair à rua significa, portanto, acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes. Tente imaginar-se dentro de casa, sem nunca sair. Nada bom, não? Pois é, os cães também preferem uma vida mais interessante! Neste sentido, nunca é demais lembrar que é da natureza dos cães andar, cheirar, explorar o mundo.
Além disso, o cão ue se torne cada vez mais socializado. Encontra também pessoas de todas as idades, crianças, famliariza-se com barulhos. Assim, o cão acostumado a passear certamente será um cão menos medroso em situações onde esteja cercado por barulhos de carros, buzinas, etc.

O passeio também auxilia o cão a gastar energia, tornando-o menos sedentário e evita a obesidade. Finalmente, para garantir a segurança, é importante que o cão sempre seja levado na guia e acostume-se, através de treinos, a caminhar ao lado do dono, sem puxões que tornariam o que deveria ser legal em algo desagradável, tanto para o cão quanto para seu amigo humano... Além disso, respeitar os limites físicos do cão também é necessário, já que um cãozinho minúsculo certamente não aguentaria o pique de uma caminhada feita por um cão bem maior e mais ativo!

AGENDE O PASSEIO DO SEU PET. TODA A RENDA SERÁ REVERTIDA PARA AS ONGS DE ARARAS. COMPARTILHE ESSA IDEIA

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 9757-5118

Nenhum comentário:

Postar um comentário