LI NO FACE DA SAPA E ACHEI ÓTIMO. CANSEI DE OUVIR : VOCÊ SABE QUE EU AMO OS ANIMAIS, POR ISSO ESTOU TE LIGANDO PARA "VOCÊ" FAZER ALGUMA COISA POR ESSE CACHORRO".

MITOS E VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PEDIR AJUDA A UM PROTETOR

Não existe ” Associação de Proteção Animal ” , ao menos não é da maneira que você pensa que seja, existem abrigo, sem exceção todos eles lotados, com animais presos em canis super lotados, onde muitas vezes a fome ronda a porta. O governo não ajuda esses locais. É com dinheiro como o SEU que esses locais são mantidos. Se h

ouvesse tal lugar , não haveriam bichos jogados na rua.

ALGUEM TERIA UM ESPACINHO ? EU DOU A RAÇÃO! Espacinho é a casa da protetora! Que tipo de casa você pensa que vive um protetor ? Diferente da sua ? O O cahorro faria sujeira e bagunça na sua casa ? Ele faz tb na da protetora! Seu marido não gosta ? O da protetora tb não ! E não é só de ração que vive um animal retirado da rua , eles precisam de remédios, de produtos de limpeza viverem num ambiente sadio, de banho, remédio para pulgas, vacinas, castração,de alguem que cuide deles de TEMPO E DE PACIENCIA ! será que protetor não tem problemas ???

SE FOR PEDIR AJUDA A UM PROTETOR , LEMBRE-SE QUE ELE ESTA AJUDANDO VOCÊ, VOCÊ QUE VIU O ANIMAL.TODO O PROTETOR JÁ TEM DE 5 A 10 ANIMAIS NA SUA CASA SERÁ QUE É JUSTO PERSUADIR, INSISTIR, APELAR EMOCIONALMENTE PARA QUE ESSA PESSOA LEVE MAIS O ANIMAL QUE VOCÊ ACHOU PARA CASA?

Você pensa quem é que vai pagar a conta do veterinário ?

Se ainda sim pedir ajuda , lembre-se que aquele animal é sua responsabilidade enquanto ele viver e não só na primeira semana depois que foi retirado da rua.

Outras considerações :O carro do protetor se suja tanto quanto o seu . Quem disse que protetor gosta de ter o carro sujo, rasgado e coberto de pelos ? Tb gasta combustivel, óleo , manutenção igual ao seu.O protetor tb gosta de FÉRIAS ,FERIADOS, FINS de SEMANA E DESCANSO como você !

Se você não tem dinheiro, não tem carro, não pode dar ração,não tem um amigo, não pode levar para a sua casa, ou para a casa da sua tia , da sua mãe , de um amigo, não pode pagar um hotelzinho, não pode levar no seu carro, não pode ser voluntário, não pode pagar uma castração, não pode levar ao seu veterinário, se você NÃO PODE DOAR NADA DE VOCÊ em prol dos animais ,pare de apelar para o nosso emocional, para de empurrar novos casos de abandono.

TEM MILHARES DE ANIMAIS ABANDONADOS PELA CIDADE, NÃO PODEMOS SALVAR TODOS. NÃO REPASSE MAIS UM PROBLEMA, Nos conhecemos quem quer ajuda e nos ajudamos, a gente fica mal, perde o sono , se deprime , assim não peça mais !

Se depois de ler tudo que escrevi ainda assim você não poder fazer nada por esse bicho que te encontrou pelo menos pense que poderia ser o seu animal de estimação , e que você gostaria que alguem como você fizesse tudo por ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário