FILOMENA, NOME DADO CARINHOSAMENTE A NOSSA LUTADORA, ESTÁ NA PITUKA, ESPERANDO POR UM LAR Após seu resgate, feito por Ana Paula, Filomena foi para a Pituka tomar um banho. Ela ainda continua assustada, com medo de se aproximar das pessoas, imaginem o quanto ela sofreu. Ela é tigrada, está magrinha, porte médio. É muito boazinha. Quem quiser vê - la, pode passar na Pituka. Lembrando que ela não ficará na Pituka, pois ela não tem espaço e já tem cachorros.


                                         ANA PAULA QUE RESGATOU FILOMENA


CACHORRA VÍTIMA DE MAUS TRATOS FOI RESGATADA POR MUNÍCIPE E AGORA PRECISA DE UM LAR! AJUDEM!
Olá amiguinhos, eu ainda não tenho nome, mas sou uma peluda muito sofrida. Vou contar a minha história. Até ontem, morava em um lugar onde ficava acorrentada em uma árvore no quintal, tomando sol, chuva, passando calor, frio, fome e sede. Só me alimentava porque alguns vizinhos jogavam pão para eu comer e
 sobreviver. Há alguns meses atrás, alguns cães entraram em casa e como estava no cio e não era castrada, acabei pegando cria. Por um lado, fiquei feliz pois não me sentiria tão sozinha,mas, por outro lado, fiquei muito preocupada, pois não sei se eles resistiriam àquilo que eu passava. Finalmente, chegou o dia em que meus bebês nasceram... tive 6 filhotes, mas com o tempo, sem ter o que comer, acabei matando 5 e 1 morreu de fome. Não sou má, mas não tive outra opção, senão morreria também. O pior é ver aqueles filhotes mortos lá, durante dias, porque minha “dona” só retirou os restos mortais depois de reclamações por conta do cheiro que era muito forte. Depois disso tudo, sabia que eu não aguentaria muito mais tempo. Mas, ontem achei que fosse o meu fim. Com aquela chuva, vento, sozinha, não conseguia sair do lugar, estava presa naquela corrente, tentava me esconder embaixo da árvore, em vão. Fiquei muito assustada e tremia com muito medo. Não tinha forças nem para chorar ou latir. Algumas pessoas ficaram sabendo do meu caso e tentaram me ajudar, mas sempre levarão um NÃO como resposta. Uma mulher, muito corajosa, foi até lá e conseguiu finalmente me libertar daquela prisão. Hoje, estou na casa dela, mas ela já tem outros animais e eu não posso ficar lá. Ouvi dizer que se eu não conseguir um novo lar, vou para o canil municipal. Sou muito grata a ela e a todos que tentaram me ajudar, o meu maior sonho é conseguir um lar e finalmente ser feliz de verdade. Eu sei que muitas pessoas se sensibilizaram com minha situação e tenho certeza que Deus tocou no coração de uma delas. Por isso, tenho esperança de ser adotada por alguém muito especial! Um abraço. Mil lambidas.

Essa história é verdadeira e o pior é que alguns órgãos competentes se NEGARAM a ajudar. Insistimos, façam um BOLETIM DE OCORRÊNCIA e se continuarem a se negar, denunciem a delegacia para o MINISTÉRIO PÚBLICO. Maus tratos é CRIME perante a LEI e compete a alguns órgãos fazer o BO e tomar providências. Se pessoas como essa mulher não forem denunciadas, vão continuar fazendo crueldade com animais. E para finalizar, queremos agradecer publicamente a Ana Paula Engre, que sensibilizada, não esperou ajuda e foi até lá com muita garra e coragem. Se todas as pessoas agissem como você, com certeza o mundo seria muito melhor. Cidadãos também podem tomar providências para salvar vidas!





FONTE -  
https://www.facebook.com/sapa.araras.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário