CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE ANIMAIS PARA CASTRAÇÃO




A Prefeitura Municipal de Araras, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a SAPA (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais) darão sequência ao trabalho em conjunto para controle populacional do município neste final de semana.
O mutirão itinerante de triagem para castração de animais será sábado, dia 30 de junho, das 9 às 17 horas, no estacionamento da Delegacia  de Polícia de Araras, que fica na Avenida Dona Renata, 1.875, proximidades do Posto Tiger.
O projeto atenderá os moradores dos bairros Jardim São João, Jardim Santa Rosa, Jardim Santo Antônio, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Europa, Jardim Mário Leite Castro, Jardim Piratininga, Jardim da Colina e Centro, que têm interesse em castrar seus animais de estimação (caninos e felinos).  A ação visa ampliar o acesso aos procedimentos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.
Para se inscrever,  o munícipe deverá  comparecer no local com cópias de CPF, RG e comprovante de residência.
Os proprietários de cães (macho e fêmea) devem levar os animais para avaliação veterinária, que será realizada no próprio mutirão. Já os que possuem felinos (macho e fêmea) não há necessidade, pois requer transporte em caixas especiais.
Vale lembrar que a pessoa que tiver muitos animais para castrar não precisa levá-los até o local de inscrição. Porém, deverá comparecer com toda a documentação exigida para cadastramento dos mesmos.
As esterilizações são gratuitas e realizadas em clínicas veterinárias particulares que mantêm convênio com a Prefeitura.

No ato da inscrição o munícipe será informado sobre o dia e qual clínica veterinária realizará o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário