LEISHMANIOSE



IMPORTANTE SABER!!! LEISHMANIOSE A...
Nayara Fontanari16 de setembro de 2011 13:21
IMPORTANTE SABER!!!


A leishmaniose é uma doença causada por parasitas, é transmitida por um inseto (mais conhecido como mosquito palha) e pode se manifestar de duas formas: leishmaniose tegumentar e leishmaniose visceral. Pode ser transmitida ao humano também pela picada do mosquito.
SAPA
Os sintomas variam de acordo com o tipo de leishmaniose. É caracterizada por perda de peso e falta de apetite, coquexia, apatia e debilidade, crescimento exagerado das unhas, anemia, lesões na pele, inchaço abdominal, febre irregular, insuficiência renal e hepática.

O diagnóstico é feito por análise de sangue ( hemograma ) ou pesquisa de leishmanias.

Os tratamentos realizados no humano não são efetivos em cães. Do ponto de vista da sáude pública, os cães infectados devem ser sacrificados, além de haver um controle dos insetos específicos.

Existe tratamento no cão, mas não obtém, em geral, a cura. Mas pode oferecer uma boa qualidade de vida. Esse procedimento exige dos proprietários dos cães um compromisso de cuidados especiais com os animais infectados e também com o ambiente onde vivem. O tratamento elimina os sintomas mas o animal continua portador. Além disso, é um tratamento prolongado e exige do responsável pelo animal um compromisso muito grande.

A CULPA NÃO É DOS CÃES!!!
SAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário