LEIA TUDO ANTES DE ME CRITICAR PELA POSTAGEM...12 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO TER UM PULGUENTO




QUANDO VI O TÍTULO DESSA NOTÍCIA NÃO GOSTEI NEM UM POUCO, MAS PENSANDO BEM ELA É ÓTIMA!
LEIA TODOS E ÍTENS E, SE MESMO ASSIM, ADOTAR UM ANIMAL, É SINAL QUE VOCÊ REALMENTE O QUER...


Você vai a um pet-shop ou a uma feirinha de adoção. Vê aqueles lindos filhotinhos com cara de cachorro sem dono (ei... são realmente cachorros sem dono...).

Você não resiste e leva um pra casa. Aí começa a via-crucis. Pois você não pensou em 8 pequeninos detalhes:

1. Eles fazem xixi
Prepare-se. Se for um macho, ele vai mijar sua casa TODA, é capaz até de mijar em cima de você.




2. Eles fazem....
Eles transam em qualquer lugar a qualquer hora. Sem vergonha ou cerimônia. Quando os machos não encontram fêmeas no cio, eles se aliviam nas pernas das visitas. Suas tias solteironas e a mulher do seu chefe são as preferidas do pulguento.

3. Eles se reproduzem
É só você vacilar por 5 minutos pro vira-lata sarnento do vizinho deixar a herança genética dele em sua Golden Retriever campeã.



4. Eles destroem as coisas
É um esporte internacional canino: Roer, mastigar e destruir coisas. Almofadas, pés de cadeiras, sofás, tapetes, os brinquedos dos seus filhos, etc. Mas as preferências dos pulguentos são exatamente os seus objetos preferidos.


5. Eles fazem cocô
Antes de tudo você deverá treinar o filhote a não fazer cocô (e xixi também) pela casa inteira. Se o pulguentinho tiver a oportunidade, ele cagará em cima da sua cama, debaixo do sofá, atrás da geladeira ou em qualquer outro lugar que já não esteja cagado. Passada esta fase, todos os dias você terá a ingrata tarefa de catar o cocô do seu cachorro no quintal ou área de serviço. Se preferir, você pode sair com ele pra passear na rua, mas não poderá deixar os 'toletes' na calçada, esperando sapatos alheios. Você deverá ter a civilidade de recolher a bosta e jogar em uma lixeira. E lembre-se, quanto maior o cão, mais cocô ele vai fazer. Se seu cão for um Pincher ou um Chiuaua, é moleza. São apenas algumas "azeitonas" aqui e ali. Mas se for um Fila ou um Pastor Belga, terá de recolher cerca de seis cremosos e fedidos quilos de cocô por dia. E acredite, é uma tarefa das mais desagradáveis.

6. Eles mordem
É como o dia e a noite ou as marés. Inevitável. Por mais amor, mimos, afagos, carinhos e ração "premium" que você dê para seu pulguento, um dia ele vai morder você. E de jeito. Se o seu cão é um Rottweiller ou Doberman, minha sugestão é que você mantenha o seu plano de saúde com as mensalidades sempre em dia. Se for um Pitbull, tenha um seguro de vida.

7. Eles latem
Algumas raças latem muito. Até certo ponto é bom, pois serve de alerta. Mas alguns cães são tão psicopatas que latem por qualquer coisa: A tv ligada, uma mosca voando ou o ruído dos carros na rua já são bons motivos para seu pulguento começar um escândalo. Se você não conseguir lidar com isso e controlar seu cão, ele vai transformar sua vida num inferno. Sem falar que ele vai incomodar seus vizinhos e criar mais problemas pra você.

8. Eles ficam doentes
Lembre-se bem disso. Seu cão pode ficar doente e precisará de atendimento veterinário. Negar cuidados médicos a um animal doente é considerado maus-tratos e você pode responder por isso. Não existe ainda um SUS para animais, todo o tratamento do animal terá de ser particular. Algumas raças têm a tendência de ter algumas doenças, como cálculos renais, displasia coxofemoral, problemas cardíacos, entre outros. Informe-se antes. Se no seu orçamento mensal não cabe um veterinário, compre uma planta.

9. Eles precisam de cuidados especiais
Você terá que dar banhos periódicos no seu cachorro. Você pode levá-lo a um petshop para tomar banho e tosar, já que algumas raças de pelo longo necessitam desses cuidados. Não pode esquecer das vacinas e vermífugos também, já que evitam muitas doenças. Não esqueça de prevenir o animais contra pulgas e carrapatos, o local onde o animal vive também deve receber atenção no combate a esses ectoparasitas. As fêmeas entram no cio, isso pode atrair outros cães machos, sem falar que a vulva sangra por uma semana. E mesmo não estando doente, é aconselhável que você leve o animal ao veterinário periodicamente. Prevenir é melhor que remediar.

10. Eles precisam de espaço
Raças como Border Collie, por exemplo, são muito agitados, eles têm muita energia para gastar. Um cão desse não seria feliz em um apartamento, a não ser que você frequente muitos parques, centros de agility, etc. Senão levar o cão para se distrair e gastar a energias, pode ter certeza que ele vai fazer isso no apartamento e você é que não ficará tão feliz. Se você é preguiçoso, compre um gato.

11. Eles precisam de atenção
Algumas raças de cães não suportam ficar muito tempo sozinhas. Se você sai de manhã para trabalhar e só volta a noite, exausto do trabalho, querendo descansar, com certeza não terá muito tempo para dar atenção, brincar ou cuidar do seu cachorro. Imagina ficar o dia inteiro trancado dentro de casa, sem distração, sem companhia, isso seria muito frustrante. O animal poderia até desenvolver alguma doença. Se você trabalha demais e não tem saco ou tempo para dar atenção a um animal, compre um de pelúcia.

12. Eles exigem grande responsabilidade
Ter um cachorro em casa exige muita responsabilidade e tudo o que já falei até aqui, mostra o tamanho dessa responsabilidade. Você deve alimentá-lo todos os dias, cuidar para que não fique doente e se ficar, oferecer um tratamento veterinário adequado. Quando for viajar, se não puder levar o animal, deve deixá-lo com alguém responsável para cuidar dele. Se descuidar, ele pode fugir e causar muitos problemas nas ruas. Alguns cães podem viver até 20 anos ou mais, lembre-se disso antes de ter um.

http://www.acidezmental.xpg.com.br

Um comentário:

  1. Se mesmo assim, você quizer ter um. Seja no mínimo responsável!!!Bjsssss Flávia

    ResponderExcluir